Cuiabá-MT
Sigla propõe empresário, médico ou tenente para vice de Botelho
Compartilhe:
O presidente do Republicanos, Eduardo Magalhães, espera discussão sobre chapa de candidato a prefeito
Câmara de Cuiabá
Presidente do Republicanos em Cuiabá, o vereador Eduardo Magalhães
O presidente do Republicanos em Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães, afirmou que o partido tem quatro nomes para indicar como vice da chapa encabeçada pelo deputado Eduardo Botelho (União) para Prefeitura de Cuiabá.
A tendência hoje, devido ao alinhamento que nós temos, seria caminhar com o deputado Eduardo Botelho
São eles: o empresário Wenceslau Júnior, conhecido como Júnior da Verdão, presidente do Sistema do Comércio de Mato Grosso; o diretor-geral do Hospital Santa Helena, em Cuiabá, Marcelo Sandrin; a vereadora Maysa Leão e a tenente-coronel Hadassa Suzannah Beserra de Souza, que ainda não é filiada.
“Hoje, quatro nomes dentro do Republicanos se colocaram à disposição. Agora falta os outros partidos colocarem os nomes que tem, sentarmos à mesa e fazermos a discussão sobre vice”, afirmou à rádio Cultura nesta quarta-feira (8).
Apesar de afirmar não ter um preferido entre os indicados, Magalhães apontou o nome do empresário Wenceslau Júnior como o mais interessante para agregar no projeto de recuperar Cuiabá.
Ele é comerciante há mais de 40 anos em Mato Grosso e está à frente da Fecomércio desde 2018, sendo um dos setores que mais movimenta a economia.
“Não é só o nome da pessoa, mas o que ela representa, qual segmento a acompanha. E Cuiabá vai passar por um processo muito difícil de reestruturação, do básico às questões mais complexas”, disse.
“Será um grande desafio e o vice terá que participar desse processo. Vejo o Júnior como um grande nome nesse sentido”, acrescentou.
Candidatura própria
O deputado estadual Diego Guimarães havia se colocado à disposição para ser candidato a prefeito pelo Republicanos.
Apesar de não descartar a ideia, Magalhães afirmou que a tendência é o partido seguir aliado de Botelho.
“Tudo pode acontecer na política, mas a tendência hoje, devido ao alinhamento que nós temos, seria caminhar com o deputado Eduardo Botelho. Isso ainda não foi definido, mas está caminhando para se decidir”.
MidiaNews